sexta-feira, 11 de julho de 2014

INSCRIÇÃO | Montagens


Estamos a montar a festa 
Não faltem!!!

INSCRIÇÃO | Infância > Juventude > Idade Adulta
18, 19 e 20 julho | 21h30 | Cine-Teatro Avenida Castelo Branco
Os bilhetes já estão à venda!!!

1 comentário:

  1. Foram três espectáculos magníficos. Todo o percurso para aí chegarmos, o que foi partilhado dentro do grupo e com público, o que explorámos na palavra e no silêncio, no olhar e no toque, na luz e na escuridão, o que descobrimos no recato da solidão e no encontro com o outro, na pausa e no movimento, no riso e na lágrima, tudo o que construímos exteriormente e dentro de nós transformou-nos para sempre.

    Foi um maravilhoso encontro com a arte, a comunidade, o eu, o pensamento, a emoção, o belo, a palavra, o gesto, o símbolo, o material e o imaterial, o dizível e o indizível, o desejo e a acção. A inscrição ampliou o espaço de diálogo de cada um para consigo e de cada um com os outros. Construímos um espelho. Olhámos o espelho. Depois partimo-lo. Não quisemos a sombra nem o reflexo. Saímos da caverna, saímos das visões de conveniência e do conforto das ideias feitas para mergulharmos nas profundezas do que somos enquanto indivíduo e enquanto cidadão. Pensámos, não sem inquietação, no que fomos e somos, no que queremos ser, de onde vimos, para/por onde queremos ir, onde queremos estar, como e com quem queremos estar. Sentimos a inscrição nas veias. Descobrimos que a alma não se encontra num lugar recôndito, nas profundezas obscuras de um lugar estranho e impenetrável. A inscrição trouxe-nos a materialidade da alma. A alma está na pele, na nossa respiração conjunta, nos passos que damos juntos, nas mãos que se unem e constroem, nos olhares que se fundem, no sorriso e na lágrima, no que dizemos e fazemos por nós e pelo outro.

    A inscrição reformula e renova em cada dia o sentido de existir. O nosso Inscrição acrescentou uma nova marca na nossa impressão digital e cada dia é um magnífico recomeço. Os dias 18, 19 e 20 foram um ponto de chegada, mas o nosso Inscrição é um espectáculo/acontecimento sem fim.

    Um grande abraço,
    Alice

    ResponderEliminar